quarta-feira, agosto 04, 2010

PEDRO E SEU CAVALO 4

Pedro na Serrinha

Com muito orgulho, posso dizer que fui aluna de Neusa Moraes na UFG. Pessoa maravilhosa, artista fantástica. Tenho certeza que ela estaria tremendamente feliz de ver que seu monumento às Três Raças se tornou um postal de Goiânia e até mesmo os sites de companhias aéreas o utilizam para identificar a cidade.

É motivo de alegria também para nós que vivemos em Goiânia, goianos de nascimento ou de coração. Mas também tenho certeza de que ela está se revirando no túmulo por quererem colocar Pedro Ludovico na Praça Cívica. Que os ambientalistas, com seu radicalismo, me perdoem mas concordo plenamente com Deolinda Taveira, assim como com a arquiteta que ressaltou o assunto nesta coluna, que leio diariamente.

Na Praça Cívica, a estátua de Pedro Ludovico vai ficar completamente perdida visualmente, além de fora do original contexto histórico. Que o governo se levante e faça um planejamento apropriado ecologicamente para um parque na Serrinha, ao invés de deixar o lugar ao deus-dará.

Até mesmo de longe se poderá ver Pedro Ludovico apontando para o Centro da cidade, lugar que ele escolheu para iniciar a nova capital do Estado, além do que dará continuidade aos monumentos já erguidos ao longo da Av. 85, que se transformará com certeza em um corredor turístico, onde todos os que nos visitam terão prazer de fotografar.

NILZA NÉRI

Goiânia - GO
Fonte: O POPULAR Carta dos Leitores 04/08/2010

Nenhum comentário: