quarta-feira, julho 05, 2006

O QUE MAIS PREOCUPA É O SILÊNCIO DOS BONS!

"O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons."
Martin Luther King


Pessoas,

Vamos todos(as) a AUDIÊNCIA PÚBLICA COM O KLEBER ADORNO às 15 horas, 4ª feira , dia 05 de julho, na Câmara Municipal de Cultura – auditório Carlos Eurico. Em caso de dúvida, informações no tel. 3524-4361.

Por que será que a seleção brasileira perdeu o jogo para a França? Por causa da meia? Não! Por que se contentaram em olhar os acontecimentos, não jogaram!

Ora, e nós o que fazemos? Iniciamos em 2005 várias ações em defesa da transparência e da democracia na cultura em Goiânia. Estivemos na rua para reclamar da garfada do FAC, denunciamos os desmandos e o desrespeito para com o Conselho Municipal de Cultura, a fraude e o voto de marmita na III Conferência Municipal de Cultura de Goiânia, fomos para a justiça comum, ao Ministério Público e finalmente obtivemos uma vitória.

Dr. Fabiano A. de Aragão Fernandes, juiz de direito, no dia 08 de junho dá o seu veredicto “Posto isso, pela Motivação supradita e comungando do parecer ministerial, concedo a segurança pleiteada, invalidando os efeitos da conferencia realizada nos dias 11 e 12 de outubro de 2005 e anulando o edital n. 05/2005.”

Em poucas palavras, a justiça declara que a nossa reclamação de falta de publicidade e de lisura no processo da 3ª Conferência Municipal de Cultura não apenas era procedente, como também torna sem efeito todos os desdobramentos gerados pela realização da mesma. E isso inclui a “eleição” na base do voto de marmita, dos atuais membros do Conselho Municipal de Cultura.

E agora? O que faremos com essa vitória? Lembrem-se o quanto comemoramos a 1ª liminar? Aquela que não valeu por que o Secretário de Cultura escondeu-se para não ser encontrado? E a 2ª liminar? Aquela que depois de intimado, o secretário de cultura foi ao presidente do Tribunal de Justiça afirmar que a realização da 3ª Conferencia Municipal de Cultura , se realizada com transparência e lisura provocaria grave dano ao erário. E o presidente, sem julgar o mérito da questão, acreditou suspendendo os efeitos da liminar.

E finalmente, depois de meses de espera, obtivemos o direito de realizarmos em Goiânia a 3ª Conferência Municipal de Cultura, com a devida transparência, lisura, ética e legalidade.
E vamos continuar olhando? Sem jogar? Vamos jogar gente, a bola é nossa e a partida é amanhã!
E lembram-se que na 1ª audiência convocada pelo vereador Elias Vaz, os céus desabaram sobre Goiânia impossibilitando que muitos chegassem até a Câmara Municipal, na 2ª audiência, adiada para amanhã dia 05 de julho, a convocação do Secretário de Cultura foi aprovada por 100% dos vereadores que não entendem por que o mesmo se recusa a prestar contas de sua gestão a frente da pasta. E o motivo do adiamento, seria a coincidência do horário da audiência pública e o enterro do secretário municipal de esporte, Vicente Terra.

Pois é coincidência ou não, por incrível que pareça, o enterro foi antecipado. E o que podemos esperar como desculpa agora? Um terremoto? Não! Dessa vez o titular da SECULT comparecerá e levará com ele, de micro ônibus contratado especialmente para isso, os servidores e os “convidados especiais”.

Portanto, todos fazedores de cultura, meninos e meninas, vamos até lá conferir e garantir a realização da 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA e a ELEIÇÃO DE UM CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA LEGITIMO!
E mais ainda:
FAC – FUNDO DE APOIO A CULTURA – onde está indo dinheiro do FAC, o decreto que muda a natureza da lei.
FESTCINE – Prestação de contas, edital e etc, incluindo os pagamentos que estão pendentes.
LEI DE INCENTIVO – CPC – O caso Flamboyant e o caso Punhal.
CARNAVAL DE GOIÂNIA – onde está a grana do carnaval?
CINE OURO – quem pagou? Dá onde saiu a grana?
GRANDE HOTEL – abandonado
ESTAÇÃO CULTURA – Restaurado o prédio, além de ter sido entregue a SEDEM não tem uso algum.

Vamos jogar sem medo de comemorar, por que nós merecemos, somos nós que produzimos, trabalhamos e queremos políticas públicas para cultura, ética, transparência e sem corrupção!

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabens pelo Blog. Sem querer achei num site de busca mas valeu a pena demais. Favoritei na hora.

Deolinda disse...

Júlio,
Obrigada!
abraços
Deolinda