quarta-feira, setembro 06, 2006

POLITICA, CULTURA E SOCIEDADE - DEBATE



No dia 12 de setembro, às 19 horas, no Centro Cultural Martim Cererê, o FÓRUM PERMANENTE DE CULTURA , Associação Goiana de Cinema e Vídeo – AGCV, Associação Goiana de Artes Visuais – AGAV,Teatro Zabriskie, Cia teatral Nu Escuro, Federação de Teatro do Estado de Goiás – FETEG e a KULTUR promovem um debate, com a temática “Política, Cultura e Sociedade” entre os candidatos a governador do Estado de Goiás.

Para alguns, equivocadamente, cultura é um mal necessário, pois incorpora no seu fazer, em uma visão capitalista do mundo, todos os que não deram certo na vida. Mas, muito além, cultura é o modo de ser de um povo,fazemos cultura com a marca e a cara de Goiás, andamos, falamos e comemos com o modo goiano de ser e isso é um bem inalienável que queremos preservar através de nossa arte.

Em nossas lutas pelo direito do fazer cultura, por condições e financiamentos do bem cultural, pela formação dos nossos artistas e técnicos, constatamos que nós, sociedade, somos parte de um processo que é muito maior e que nosso direito ao voto é apenas parte desse bem maior.

Temos nossos direitos e deveres como cidadãos, parte de uma sociedade. Por outro lado, temos consciência dos direitos e deveres do gestor público e do papel do Estado no fomento à preservação cultural definidos na Constituição Federal.

O debate com candidatos à governador do Estado de Goiás, com muita pertinência, esclarecerá quais são as propostas de políticas públicas para Cultura de cada um dos postulantes ao cargo de Governador e de seus partidos.

SERVIÇO
DEBATE: “POLITICA, CULTURA E SOCIEDADE
Local: Centro Cultural Martim Cererê - Teatro Pyguá – Sala Júlio Vilela – Rua 94 A - Setor Sul, Goiânia.
Horário: 19:00 horas
Informações : 9674-4249 / 9926-4425

Nenhum comentário: