terça-feira, agosto 29, 2006

ASSOCIAÇÃO GOIANA DE ARTES VISUAIS

AGAV – ASSOCIAÇÃO GOIANA DE ARTES VISUAIS


A AGAV convida os artistas plásticos e visuais, audiovisuais, fotógrafos e demais categorias da produção cultural goianiense para a solenidade que empossará primeira diretoria da recém criada Associação Goiana de Artes Visuais, nesta sexta-feira, 1º de setembro, as 18:30 horas, no mezanino do SEBRAE, Rua T-3 Nº 1000 – Setor Bueno.

A composição da primeira diretoria da AGAV envolve artistas plásticos, galerista e ativista cultural: Juca de Lima é o presidente, Vânia Ferro é a vice presidente, Miriam Baeta, 1ª tesoureira, Telma Alves é a 2ª tesoureira, todos artistas plásticos, Deolinda Taveira, conservadora restauradora é a 1ª secretária , Bento Cassiano é o 2º secretário e é também artista plástico. Para o Conselho Fiscal foram eleitos Alexandre Liah, Elizeth Horbilon, Elenita Macedo, artistas plásticos e galerista respectivamente e ainda como suplentes Fábia Oliveira, Lúcia Ribeiro e Cida Mendanha, todas artistas plásticas.

A primeira diretoria da AGAV tem como missão no período que vai de 25 de julho de 2006 a 15 de maio de 2007 a organização e legalização da entidade, bem como, a promoção de atividades que propicie a união da categoria e a ocupação dos espaços públicos destinados as artes.

A AGAV é uma associação sem fins lucrativos e que tem por finalidade precípua a defesa e a representação legal da categoria profissional dos artistas visuais e plásticos, artistas audiovisuais, fotógrafos, empregados ou não.

E de acordo com o Estatuto constituem-se ainda objetivos e finalidades da AGAV:
I – Representar perante as autoridades administrativas e judiciárias os interesses individuais dos associados, relativo à categoria profissional representada pela AGAV.
II – Colaborar com as municipalidades e Estado, como órgão técnico consultivo no estudo das soluções de problemas relacionados com a respectiva categoria profissional.
III – Promover a realização de conferências, cursos, seminários, exposições e debates relacionados com as atividades das artes visuais.
IV – Divulgar e documentar as atividades da AGAV e de seus associados.
V – Criar e manter na medida de suas responsabilidades econômicas financeira, uma galeria de arte ou espaços para divulgação, promoção e distribuição dos trabalhos dos associados.
VI – Captar recursos financeiros ou contribuições de quaisquer naturezas, de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado, para programas e projetos de interesse da AGAV, após análise e aprovação pelo Conselho Diretor.
VII – Contratar técnicos especializados, quando necessário, para elaboração de projetos, programas, implementação de atividades e emissão de pareceres.
VIII - Prestar serviços a terceiros, com distribuição de material didáticos e promocionais, realização de oficinas artísticas, educativas e de capacitação, de seminários e congressos, viagens culturais, bem como a promoção de intercâmbio de exposições de arte.
IX – Promover intercâmbio profissional, técnico cultural com entidades congêneres e instituições culturais, educacionais, sindicais, nacionais e internacionais.
X – Estabelecer convênios com entidades públicas ou privadas, instituições de ensino e pesquisa e congêneres, no Brasil e no Exterior, objetivando promover e apoiar estudos e pesquisas na área de artes plásticas e visuais.

Nenhum comentário: