domingo, janeiro 07, 2007

BOAS NOVAS 1 !

REFORÇO PARA CULTURA

Museu da UFG tem projeto aprovado em primeiro lugar em edital nacional promovido pelo Iphan

por Renato Queiroz
"O Museu Antropológico da Universidade Federal de Goiás (UFG) teve projeto aprovado em primeiro lugar no edital Mapeamento e Documentação do Patrimônio Cultural Imaterial (saberes, celebrações, formas de expressão, lugares e edificações) do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Lançado em julho de 2006, o edital tem o objetivo de promover a salvaguarda do patrimônio cultural brasileiro, em sua dimensão imaterial, por meio da produção e do tratamento de informações sobre bens dessa natureza. A ação faz parte do Programa Nacional do Patrimônio Imaterial, instituído pelo governo federal em 2000.

O projeto Sistematização da Documentação Referente ao Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de Goiás, coordenado pela doutora em antropologia Telma Camargo, concorreu com trabalhos de todo o País. A exigência era que os projetos deveriam ter por objetivo a pesquisa documental sobre bens culturais de natureza imaterial. A seleção foi feita em duas etapas. Em ambas, o projeto goiano foi aprovado com elogios. "

A matéria poderá ser lida na íntegra no site do JORNAL O POPULAR no caderno MAGAZINE do dia 06/01/07, infelizmente apenas para assinantes.

Nenhum comentário: