Ocorreu um erro neste gadget

quinta-feira, fevereiro 04, 2010

UM MUSEU QUE PRECISA DE AJUDA



A situação do MAG e do CLA é caso de polícia.

Foi iniciada uma troca de telhado em setembro, e veio as chuvas. Tradicionalmente, no período chuvoso os problemas com o telhado no MAG sempre foram enormes, pro vacando estragos e a Prefeitura de Goiânia, mantenedora e responsável pelo acervo de arte e pela vida dos frequentadores do local sempre omissa.

Mas nada se compara a situação atual, retiraram o telhado, a obra parou e o prédio, que já é uma construção de baixa qualidade, está sob sol e chuva, se dissolvendo literalmente, e dentro do MAG, na reserva técnica está grande parte do rico acervo de arte, que envolve nomes como Siron, Poteiro, Sobral, Vânia Ferro, e outros, os mobiliários, equipamentos, relata-se o caso de um piano alemão adquirido por doação e que teve o seu restauro financiado pela Embaixada da Alemanha destruído pela quantidade de chuva que tomou.

Os servidores executam suas tarefas em casa, pois é não há condições mínimas de uso do espaço, tomado pelo mofo e pelo limo, com toda malha elétrica destruída, equipamentos e mobiliários adquiridos através de projetos e financiamentos, investimentos feitos pelo MINC e pela Fundação VITAE de mais de 500 mil dentro da água.

O Ministério Público foi comunicado dos fatos e também fez ouvidos moucos. A Prefeitura de Goiânia é uma vergonha cultural . É a única capital onde a SECULT é mentora e autora de fraudes em Conferências de Cultura, e com certeza também detém o título de capital que destrói o ÚNICO museu municipal.

O MAG tem uma ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS, a AAMAG, hoje tomada em sua diretoria por servidores do próprio museu, que não possuem nem coragem e nem brio para cumprir o seu papel de diretores e de amigos do Museu.

A nota que saiu no DM, observo, que curiosamente, a destruição de um museu em Goiânia é motivo apenas para uma notinha em jornal diário, em outra cidade, seria manchete e capa !

Nenhum comentário: