quarta-feira, dezembro 19, 2007

PLANO DIRETOR GOIÂNIA

Ninguém merece!

"18/12/2007
Promotor recomenda exoneração de parentes de vereador de cargos na Câmara Técnica do Plano Diretor de Goiânia
http://e-commerce.cultura.com.br/shopping/mostra_noticia.asp?txtEntidade=124549

O promotor Glauber Rocha Soares, que atua na área de defesa do patrimônio público, expediu recomendação ao prefeito de Goiânia, Iris Rezende, dando prazo até o próximo dia 28 para a exoneração de parentes de vereadores da Câmara Municipal de Goiânia dos cargos para os quais foram nomeados na Câmara Técnica de Planejamento do Plano Diretor da capital. O representante do Ministério Público alerta que o não-atendimento do recomendado pode levar à propositura das "medidas judiciais cabíveis".
A contratação de parentes de parlamentares para o órgão técnico foi denunciada hoje (18/12) em reportagem publicada pelo jornal O Popular. Segundo informado no texto, foram beneficiados com cargos de elevados salários – até R$ 4 mil – a mãe do presidente da Câmara, Deivison Costa, Eny Rodrigues da Costa; Ricardo Alves Deodato, irmão do vereador Clécio Alves, e Eduardo Borges de Souza, filho do vereador Izídio Alves.
Conforme alerta o promotor na recomendação, a nomeação de parentes de vereadores para cargos em órgãos técnicos vinculados ao Executivo constitui o chamado nepotismo cruzado, que, da mesma forma que o nepotismo direto, implica violação aos princípios da administração pública, sobretudo o da moralidade e da ampla acessibilidade aos cargos públicos."

Goiânia transformou-se em terra de ninguém. Ou melhor de aparências. O serviço público é pasto para alimentar todas as "antas" comissionadas, com curriculo "QI", como todo respeito as antas, e o resultado é uma cidade que paga, com recursos do erário, para que o seu dirigente máximo e seu secretariado recebam títulos disso ou daquilo, para que os jornais locais, noticiem bondades e se calem diante dos absurdos. Que vexame!

Nenhum comentário: