quinta-feira, agosto 28, 2008

DANAÇÃO DO OBJETO

"A Danação do objeto" é o título de um livro de autoria de Francisco Régis Lopes Ramos, e o sobre o livro, Mário Chagas, museólogo, escreve "...É preciso fiar. É preciso saber lidar com os fios de sentidos e significados de imagens e palavras para construir tecidos narrativos, para não ser devorado por idéias, palavras e imagens. ...Ele(Régis Lopes) parece saber fazer muito bem. Ele sabe que os objetos - e os museus, por extensão - são danados e devoradores." Bom, não é?

Danação pode ter o sentido de fúria ou raiva ou ainda como condenação às penas eternas, balburdia, confusão, trapalhada ...

Outro dia, me enviaram o texto de um escritor local (escritor local em Goiânia, quase sempre significa, aquele escritor que coloca sua pena à serviço de quem lhe paga, aquele tipo sem nenhum caráter), onde afirma que um fulano aqui do sertão estaria deolindando. O que fez o tal fulano? Denunciou publicamente os desmandos frente à administração pública goianiense.

Então anotem: deolindando = é o ato de denunciar os ímprobos e os plagiadores na administração pública goianiense.

Gostaram? Eu adorei, não sabia que tinha criado um estilo.

As páginas dos cadernos de cultura dos jornais locais tornar-se-ão colunas policiais, antes tarde do que nunca, não acham?

5 comentários:

neTrop!k@lista disse...

apreciei teu blogue.
me falta um tanto de quase-muito-pouco (bilhete: não tentar entender) tempo para tudo.
tudo: quase um tanto pouco.
sou estudante de técnico em museu em São Paulo.
gosto da área.
?
parabéns, rapá!

Anônimo disse...

Enquanto isso, em Goiânia...:
"O promotor de Justiça Umberto Machado de Oliveira, em 29 de agosto de 2008, instaurou procedimento administrativo contra o Secretário Municipal de Cultura de Goiânia Doracino Naves dos Santos, ex-diretor da Comissão de Projetos Culturais. Há indícios de que o ex-diretor da citada comissão teria sido beneficiado quando da escolha de projetos a serem incentivados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura. O mencionado secretário já é alvo de representação, protocolada pela Associação Goiana de Cinema e Vídeo e a Federação de Teatro de Goiás na Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Administração Pública."
(postado no blog Faxina Geral,04/09/2008)

Anônimo disse...

AMEI!
Eu sou a favor da "deolindação" em todos os casos!
Beijo

ativocam disse...

"Deolindando" Neologismo que falta para qualificar muitos que devendo, não fazem.
Parabéns, Deo, agora é referência.

ativocam disse...

"Deolindando" Neologismo que falta para qualificar muitos que devendo, não fazem.
Parabéns, Deo, agora é referência.