quarta-feira, julho 02, 2008

MIS - GO fecha para reforma

O Museu da Imagem e do Som de Goiás (MIS), unidade da Agência Goiana de Cultura estará, até setembro próximo, fechado para reforma de suas instalações. A reforma custará cerca de R$ 100 mil e insere-se em um projeto total de R$ 385 mil com patrocínio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). As obras compreenderão o laboratório de conservação do acervo, estações de trabalho e salas de atendimento.
Sob a denominação Preservação, inventário e difusão do acervo de Alois Feichtenberger, com ênfase na obra fotográfica, o projeto de reforma tem como objetivo criar condições para a organização do Acervo Feichtenberger, a partir de um conjunto de ações de conservação, acondicionamento e guarda de documentos fotográficos que o integram.
A Associação dos Amigos do MIS foi a proponente do projeto e é a responsável pela administração financeira do valor patrocinado pelo BNDES. O projeto do MIS de Goiás foi uma das 28 propostas selecionadas entre as 202 concorrentes ao patrocínio da instituição financeira.
O Acervo Feichtenberger reflete a trajetória profissional e pessoal do fotógrafo Alois Feichtenberger, que trabalhou em várias empresas públicas goianas, como Celg, Telegoiás e Goiastur e registrou a expansão e o desenvolvimento de Goiás, entre 1960 e 1986, quando morreu. O acervo foi doado ao MIS pelo Instituto Centro Brasileiro de Cultura, que o havia adquirido da família Feichtenberger em agosto de 2006.
Com as obras de reforma do MIS, ficam indisponíveis para consulta os acervos videográfico, fotográfico e a biblioteca. No entanto, o atendimento do acervo fonográfico ocorre normalmente no andar térreo do Centro Cultural Marieta Teles Machado, à Praça Cívica, nº 2, Centro de Goiânia. Contato: Stela Horta Figueiredo – MIS - 3201-4651 e 3201-4644.
Fonte: http://www.noticias.go.gov.br/index.php?idMateria=45495&tp=positivo

Nenhum comentário: