terça-feira, novembro 28, 2006

Vândalos invadem igreja e destroem imagens sacras

Gostaria de entender por que a polícia ainda não procurou os jovens entre os frequentadores do templo evangélico mais proxímo.

O Brasil através dos inúmeros adptos das seitas evangélicas - com todo respeito aos verdadeiros cristãos evangélicos - importa as guerras fraticidas. Imagine um lugar chamado Patos, no Sertão da Paraíba, onde de modo recorrente igrejas são atacadas na calada da noite, a troco de quê?

Em breve, se não houver um controle de seitas, que visam primordialmente enganar o fiel, que por sua vez, desesperado pela sua situação de cidadão largado, acreditam em tudo, e participam de todo tipo de tripudiação sobre o nome de Deus em vão.

Alguma ordem é necessária nesse caos que aponta para conflitos maiores. Hoje são as esculturas religiosas e amanhã?

Leiam a matéria publicada no site do TERRA.

Terça, 28 de novembro de 2006, 09h00

por Michelle Sousa Direto de João Pessoa

A Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no município de Patos, no Sertão da Paraíba, foi invadida por vândalos que quebraram várias imagens sacras na madrugada da segunda-feira.

Os invasores entraram no local após arrombarem uma porta lateral. Além da destruição das imagens, o altar e alguns móveis foram derrubados.

O pároco da comunidade, padre Fábio de Abreu Lima, estava na casa paroquial ao lado da igreja. Ele contou que foi acordado pelo disparo do alarme de segurança do templo religioso. Junto com outros vizinhos, foi até o templo e encontrou a porta lateral arrombada.

Padre Fábio aguardou a chegada da Polícia Militar para entrar na igreja. No interior, encontraram as imagens do Cristo Crucificado, do Sagrado Coração de Jesus, da Mãe Rainha, de Nossa Senhora de Fátima e de dois anjos destruídas. O altar e móveis estavam derrubados. Mas ninguém foi encontrado.

Pelos estragos, a polícia acredita que o alarme deve ter disparado algum tempo depois dos invasores estarem dentro do templo religioso.

Esse foi o segundo ataque de vândalos a imagens sacras na Paraíba. No último dia 15, duas bombas caseiras foram detonadas junto a Nossa Senhora de Fátima que fica em frente da igreja do bairro do Miramar, em João Pessoa, Capital da Paraíba.

Testemunhas disseram que os artefatos foram colocados por dois jovens que fugiram em seguida. A imagem da santa teve as duas mãos arrancadas e a cabeça danificada, mas já está sendo restaurada.
fonte: Redação Terra

Nenhum comentário: