quinta-feira, janeiro 10, 2008

MASP X MAG

Se o MASP que é considerado o maior museu da América Latina nunca cumpriu normas de segurança, imaginem o MAG - Museu de Arte de Goiânia?

O MASP se diferencia apenas em um detalhe, o diretor. No caso do MASP as denúncias de má gestão são direcionadas ao diretor, conhecido e provido no cargo, no caso do MAG, o falso diretor aparece nos jornais locais, mas que vai pagar o pato será a diretora "laranja".

Curiosidades da cena cultural goiana.

"Museu nunca cumpriu normas
São Paulo - Inaugurado em novembro de 1968, o prédio do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, região central da capital paulista, nunca teve brigada de incêndio nem cumpriu exigências do Departamento de Controle do Uso de Imóveis (Contru), da Prefeitura de São Paulo.
Só agora, 39 anos após a inauguração do prédio, o Contru decidiu agir. Só o fez por causa das notícias recentes – divulgadas após o furto das obras – de que o prédio do Masp tem problemas de segurança. O departamento da prefeitura não exigia o cumprimento das regras por considerar que a freqüência de público é pequena.
Um laudo parcial do Contru foi entregue ontem aos administradores do museu com uma série de exigências. Deve ser assinado hoje um termo de ajustamento de conduta que prevê, entre outras coisas, o compromisso do museu de realizar todas as alterações em 15 dias, sob pena de interdição. Até lá, poderá funcionar normalmente. Entre as exigências previstas no laudo está a apresentação de um laudo do Corpo de Bombeiros, documento que o Masp não tinha, providenciou nos últimos dias e entregou ontem mesmo. O Contru também estabelece a criação de uma brigada de incêndio no prédio. (Folhapress) "

Nenhum comentário: