segunda-feira, abril 10, 2006

ALVISSARAS

O Jornal OPÇÃO publicou na coluna da Patrícia Moraes “BASTIDORES” a seguinte noticia “Agenor Mariano, Administração, e Kleber Adorno, Cultura, estão na corda bamba no Paço”.

Não sei quanto ao secretário de Administração da Prefeitura de Goiânia, pois, os comentários mais desabonadores sobre sua conduta, que ouvi nos bastidores, se referem a sua pouca idade. Em minha opinião nem pouca e nem muita idade constituem problemas na administração pública. Afinal, norteada pelo Art. 37 da Constituição Federal o que vale mesmo é a publicidade, a moralidade, a eficiência, a legalidade e a impessoalidade na administração pública.

Ah, mas do Secretário de Cultura de Goiânia os comentários não são apenas desabonadores, mas diversas ações “caminham a passos de tartaruga” na Justiça Goiana contra ele. E o interessante é que não apenas os “desafetos” da Cultura se agitam contra sua postura, mas também o Ministério Público Estadual e a Universidade Federal de Goiás. No primeiro foi a aceita a denuncia de perseguição contra servidor público e na segunda é acusado pela banca examinadora de fraudar a sua tese de doutorado.

Todavia, a despeito de tudo, ao menos o secretário possuía uma história de boas obras quando foi o “chefão da cultura” no Estado na década de 80.
E o seu candidato a sucessor? O Diretor de Políticas e Eventos Culturais Doracino Naves? Deus tenha piedade da Cultura em Goiânia, mas é sair da panela de água quente direto para a frigideira e sem opção de fuga!

Prefeito Íris Rezende, um minuto de sabedoria na escolha do próximo Secretário Municipal de Cultura, poderá resgatar a divida histórica do PMDB com a área. E olha que após o advento do Kleber Adorno – o retorno- essa dívida ficou ainda maior. E seu sucessor for seu Diretor de Políticas e Eventos Culturais, bom, ai, Prefeito nem um milagre conseguiria pagar a divida do PMDB para com a Cultura em Goiás e em Goiânia.

Esperemos que esse minuto de sabedoria aconteça.

Fonte: http://www.jornalopcao.com.br/ Bastidores
Por Patrícia Moraes - patriciamoraes@jornalopcao.com.br
O Jornal OPÇAO é um semanário publicado em Goiânia e com uma história bem interessante de isenção e critica. Vale a pena ler.

Um comentário:

Deolinda disse...

Criado em setembro de 2005 para furar o silêncio da imprensa goiana sobre os desmandos na Secretaria de Cultura de Goiânia, o blog chega a contagem a partir de novembro de 1500 leitores.

A imprensa goiana deveria fazer uma avaliação crítica sobre os caminhos (descaminhos)nos recursos do FAC, fraudes nas eleições do CMC, decadência institucional do MAG, abandono do Grande Hotel, Estação Cultura entregue a SEDEM e outros. Atos positivos para cultura em Goiânia? Não creio!

Mas a imprensa não tocará no "poderoso chefão" e seus subalternos. Vai ver que é por que "escritores" e "amigos" das trocas de favores estão em todas as redações dos jornais goianos.

Que me perdoem todos os outros (verdadeiros jornalistas e escritores) que não comungam com a prática.Perdoa ai viu Luiz de Aquino, mas se não falar nada, fica tudo como está.

Pobre Goiânia! E pobre Goiás que na eventualidade de uma vitória do PMDB, um grande pasto será formado, e vamos pastar, gente!