quinta-feira, abril 20, 2006

MEMÓRIA OU ESQUECIMENTO?

O jornal O Estado de São Paulo noticia que o Hotel Pilão(séc.18) volta a vida, depois de um incêndio que destruiu totalmente a edificação em Ouro Preto.
"Por Eduardo Kattah
Casarão queimado vira pólo cultural

Imóvel do século 18 que abrigou o Hotel Pilão reabre hoje com fachada reconstituída na maneira original

Destruído há três anos por um incêndio, o casarão histórico que abrigou o Hotel Pilão volta hoje a compor o conjunto arquitetônico da Praça Tiradentes, no coração do centro histórico de Ouro Preto, a 95 quilômetros de Belo Horizonte. A antiga construção do século 18, que sofreu intervenções no século 19, vai abrigar um centro cultural e turístico, que será inaugurado hoje à noite, véspera da comemoração da Inconfidência Mineira, com show do cantor Milton Nascimento na praça. O público poderá conhecer o novo centro a partir de domingo, com entrada franca. "

Para ler a matéria completa: http://txt.estado.com.br/editorias/2006/04/20/cid96562.xml

Fonte: Jornal O ESTADO DE SÃO PAULO , 20 de abril de 2006.

E enquanto isso, o GRANDE HOTEL em Goiânia, que ainda não sofreu com incêndios ou outros sinistros, continua no esquecimento da administração municipal e também da Federal(afinal pertence ao INSS).


Quem diria, hem? De Centro de Memória a Centro do Esquecimento?


Ah, no site da revista Caros Amigos foi publicado um artigo sobre a cultura em Goiânia, acesso gratuito http://carosamigos.terra.com.br/do_site/coluna/leitor.asp?id=15837

Nenhum comentário: