sexta-feira, abril 28, 2006

MIS - GO RECUPERADOS ALBUNS DE FOTOGRAFIAS

Parabéns à Tânia Mendonça e a toda equipe do MIS - GO pelo excelente trabalho de preservação da memória audio e visual de Goiás.


MIS-GO apresenta coleção histórica recuperada através de projeto patrocinado pela Fundação Vitae

Goiânia, 28 de abril de 2006 - Depois de um ano submetida a tratamento no Centro de Conservação Fotográfica da Funarte, no Rio de Janeiro, a coleção de cinco álbuns do Acervo Fotográfico do Museu da Imagem e do Som de Goiás será apresentada na quarta-feira, 3 de maio, para as famílias e as instituições doadoras. A apresentação contará com a presença da responsável pela execução do trabalho, a conservadora do CCPF, Maria Clara Mosciaro.

A conservadora aproveitará sua vinda a Goiânia para colher mais subsídios sobre a coleção tratada, que será tema de seminário internacional em Washington, em junho próximo, onde Mosciaro estará a convite da Fundação do Instituto Americano de Conservação (FAIC), para apresentar as técnicas de tratamento aplicadas nas fotografias do Acervo do Museu.

O tratamento foi realizado com recursos do Programa de Apoio a Museus da Fundação Vitae, que destinou o valor de R$ 98 mil para o Projeto do Museu da Imagem e do Som de Goiás selecionado e aprovado em janeiro de 2005. A coleção dos cinco álbuns é composta de 880 fotografias originais, constituindo-se num dos mais significativos conjuntos de imagens do Estado de Goiás relativas ao período entre 1930 a 1950.

DATA: 03 de maio de 2006 (quarta-feira)
HORÁRIO: 14 horas
LOCAL: Sede do MIS – Centro Cultural Marieta Teles Machado - Praça Cívica n. 2 Centro
CONTATO: Tânia Mendonça (99716887) Stela Horta (32014644)
Fonte: Tânia Mendonça (Diretora MIS-GO) AGEPEL

Um comentário:

Anônimo disse...

Impressionante, ao que pareçe Goiás continua brotando ouro, quem bem vê, melhor aproveita. Em Washington, heim?